Meu pedido está aguardando pagamento no site, mas eu paguei com cartão de crédito. O que eu faço?

Se a sua compra está em análise de risco, isso é uma medida comum para evitar fraudes e proteger seus dados. Esse processo é rotineiro para garantir a segurança das compras online.

Caso o pagamento tenha sido feito com cartão de crédito de terceiros, a chance de aprovação diminui. O tempo de análise pode variar, mas não passa de 5 dias úteis. Se a compra for aprovada, o pedido seguirá para separação de estoque. Caso seja reprovada, o pedido será cancelado.

Para reprocessar sua compra, entre em contato com o nosso atendimento pelos canais de comunicação com o cliente.


Minha compra no site mostra como cancelada, mas consta como paga na minha fatura do cartão de crédito. O que eu faço?

Quando o site indica que a compra foi cancelada, mas o valor aparece como pago na sua fatura, é porque a compra foi recusada pela análise antifraude e ainda não foi informado à operadora do cartão.

Ao realizar uma compra, o limite do cartão é reservado até a análise ser concluída. Se a compra for recusada, o valor reservado será automaticamente estornado pelo sistema do cartão de crédito.


Meu pedido já foi despachado?

Acesse sua conta no site e verifique o status atual do pedido. Todas as informações sobre a entrega estarão disponíveis lá. Certifique-se de estar logado na sua conta ao acessar o link.


Qual é o custo de envio?

O custo de envio será calculado com base no total da compra e na sua localização. Esse valor será exibido no checkout, antes da finalização da compra.


Quais são as formas de envio?

Trabalhamos com as seguintes opções de envio:

  • Correios
  • Transportadora
  • Motoboy (apenas para regiões próximas)

Qual o prazo para realizar uma troca?

Em caso de arrependimento da compra, você tem até 7 dias, a partir do recebimento, para solicitar o estorno do pagamento. Para mais informações, clique aqui e consulte nossa política de trocas e devoluções.


Meu pedido voltou para o remetente. O que eu faço?

Se o endereço foi preenchido de forma incorreta ou faltando informações, o pedido retornará para a Imperium. Nesse caso, será necessário pagar um novo frete para o reenvio. Se você for de Campinas/SP, pode agendar a retirada do produto em nossa loja física, utilizando os meios de comunicação com o cliente.


Qual é o prazo de entrega no meu endereço?

Você pode calcular o prazo de entrega no site. Basta clicar no produto desejado e inserir seu CEP no campo de cálculo de frete. As informações sobre prazos e custos de envio estarão disponíveis. Para mais dúvidas, clique aqui.


Meu pedido atrasou. O que aconteceu?

Infelizmente, alguns pedidos podem atrasar. Na maioria dos casos, isso ocorre devido a problemas com os Correios ou falta de estoque (nesse caso, nossa equipe entrará em contato). Recomendamos que você SEMPRE acesse sua conta no site usando o e-mail da compra para verificar o status da encomenda e confirmar se o pagamento foi aprovado.


Quanto tempo leva para o processamento do boleto?

O processamento do boleto pode levar até 2 dias úteis. Por exemplo, se você pagou no sábado, o pagamento será compensado na terça-feira. Se demorar mais que 2 dias úteis, entre em contato com a nossa central de atendimento.